Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

27/05/2022 | Segurança no trânsito

Concessionária promove peça teatral e ação educativa para ciclistas em parque de Jundiaí

O Parque da Cidade, em Jundiaí, receberá neste domingo (29/05) ações educativas voltadas à segurança no trânsito. A CCR AutoBAn, concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, promoverá apresentações teatrais e realizará a dinâmica do ponto cego voltada aos ciclistas. A iniciativa integra o Movimento Maio Amarelo, que traz como tema Juntos Salvamos Vidas!
 
No palco principal do parque, próximo à praça Pôr do Sol, serão realizadas duas apresentações da peça “Criança prudente, adulto consciente”. O espetáculo conta a história de um professor, deficiente visual que, mesmo com suas limitações, convida dois alunos muito inteligentes, mas não muito atentos às lições da vida, a participarem de uma aula lúdica. Com o auxílio de brincadeiras e uma boa dose de criatividade, mergulham no universo infantil para apresentar-lhes princípios e normas de segurança no trânsito.

A iniciativa tem como objetivo educar para o trânsito priorizando temas como cidadania e segurança. O texto ressalta a importância do uso do cinto de segurança, a observância das cores do semáforo, a necessidade dos acessórios e ferramentas para uma viagem tranquila, os perigos da alta velocidade, meios de transporte e o respeito às diferentes opiniões. O público participará ativamente, cantando e respondendo às perguntas dos jogos. Haverá distribuição de material com orientações sobre segurança e desenhos para colorir e que faz parte da campanha “Gente Boa, Mundo Bom”, desenvolvida pela CCR. 

ORIENTAÇÃO AOS CICLISTAS
 
Também será realizada pela concessionária a dinâmica do ponto cego, que consiste em demonstrar pontos em que a visibilidade dos motoristas fica prejudicada e pode causar acidentes. Para isso, será utilizado um caminhão da concessionária e os ciclistas serão convidados a posicionarem-se no local do motorista para conhecer o campo de visão do veículo de grande porte. A ação será realizada as 9h30 às 11h30, ao lado da ciclovia e pista de caminhada. A CCR AutoBAn também promoverá exposição de viaturas, para que os visitantes do parque possam conhecer a estrutura de atendimento utilizada pela concessionária. 
 
Serviço
Apresentação da peça “Criança prudente, adulto consciente”
Horário: às 10 e 12 horas
Local: palco principal do Parque da Cidade, em Jundiaí

Dinâmica do Ponto Cego para Ciclistas
Horário: das 9h30 às 11h30
Local: ao lado da ciclovia do Parque da Cidade, em Jundiaí

Voltar