Notícias da CCR AutoBAn

Notícias

19/05/2021 | Release

Instituto CCR e CCR AutoBAn apresentam concurso cultural de práticas inovadoras na educação

Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR, e CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, apresentam o “Concurso Cultural de Práticas Inovadoras na Educação”, mais uma ação do programa Caminhos para a Cidadania, realizado em parceria com secretarias municipais de educação com o objetivo de oferecer atividades curriculares regulares sobre segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. 

A iniciativa vai premiar educadores da rede pública de ensino, de cidades participantes do programa, que dão aulas no Ensino Fundamental I, com 1 troféu e 1 notebook, além de premiar as escolas onde os professores vencedores atuam. No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, o Caminhos para a Cidadania é realizado em 14 municípios, envolve mais de 30 mil alunos e 1.100 professores.

Os educadores podem participar de duas categorias: 1) Fomento ao protagonismo do aluno 2) Desenvolvimento de competências socioemocionais. É possível inscrever até dois cases por categoria, gratuitamente. A ação é focada no Ensino Fundamental I. Os desafios propostos estão respaldados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Nosso objetivo é identificar, valorizar e divulgar experiências educativas transformadoras. O Caminhos para a Cidadania quer não apenas apoiar, mas também descobrir e incentivar  novas alternativas para a realidade complexa do ensino no Brasil”, explica Ariane Teles, responsável pelo programa, coordenado pelo Instituto CCR.

Os demais detalhes de inscrição estão disponíveis neste link. Os participantes podem conferir uma FAQ com “Perguntas e Respostas” sobre a iniciativa. Além disso, em duas lives, a gestão do programa abordará o regulamento e outros detalhes do concurso: dias 20 e 21/05, às 17 horas, por transmissão via zoom. O anúncio dos vencedores será no segundo semestre.  

No site www.caminhosparaacidadania.com.br, professores e alunos encontram conteúdos gratuitos, sugestões de atividades, livros, filmes, séries, jogos, lições de cidadania e autoconhecimento, entre outros recursos.  

Sistema Anhanguera-Bandeirantes
No Sistema Anhanguera-Bandeirantes, administrado pela CCR AutoBAn, o Programa Caminhos para a Cidadania envolve aproximadamente 30 mil alunos e é realizado nos municípios de Americana, Caieiras, Cajamar, Cordeirópolis, Francisco Morato, Franco da Rocha, Hortolândia, Limeira, Louveira, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste, Várzea Paulista e Vinhedo.

Fonte: CCR AutoBAn


Voltar